segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dell lança netbook para estudantes no Brasil

O ano letivo já se iniciou e a Dell lança o netbook Latitude 2120 no Brasil – especial para o uso de estudantes. A Dell reforça, cada vez mais, seu compromisso de transformar a educação no país.

“A Dell está avançando na área de educação, com a oferta de soluções completas que visam tornar a aprendizagem mais prazerosa e efetiva, integrando a tecnologia para além dos laboratórios de informática”, explica Ricardo Menezes, Diretor de Vendas da Dell Brasil para os segmentos de Educação, Saúde e Governo.

Visando atender às necessidades de alunos e professores, a Dell incorporou novos recursos ao Latitude 2120, tais como opção de banda larga para mobilidade em sala de aula; processador Intel Atom N550 Dual Core; tela de alta definição com opção de tela multitoque e com recursos de videoconferência; e bateria com vida útil e extensão opcional de garantia por três anos.

O design do netbook, disponível nas cores azul, preta e vermelha, também merece destaque. O modelo possui acabamento emborrachado – que absorve os impactos de quedas, choques e manuseio nas carteiras ou mochilas. Além disso, o netbook é fino, facilitando o manuseio pelas mãos pequenas das crianças e vem com uma alça que permite carregá-lo como uma sacola ou lancheira.


A Dell desenvolveu para o Latitude 2120, segundo o próprio fabricante, um teclado resistente a danos e manipulações, que evita o desprendimento das teclas, com proteção contra derramamento de líquidos e antimicrobiano, para evitar contaminações ao levar a mão à boca.

Como o objetivo do netbook é auxiliar na educação, os alunos podem acessar conteúdos digitais por meio da Internet ou da rede escolar. Para auxiliar o professor a monitorar a participação nas aulas, a Dell criou o recurso “luminoso de atividade na rede” – que pisca quando o aluno não está conectado ao conteúdo abordado.

Com 10,1 polegadas, o Latitude 2120 oferece recursos opcionais como a webcam de 2 megapixels e microfone. O netbook também está equipado com uma janela personalizável, na parte posterior, onde é possível inserir o nome da escola ou seu logotipo, facilitando sua identificação.

O preço do netbook Dell Latitude 2120 é de R$ 1.199,00.

Fonte: TechLider

2 comentários:

Andre disse...

Estudante paga meio? ksapoha

Unknown disse...

Concordo com o André estudante deveria pagar metade do preço.
Para dicas de nutrição:
http://nutrikatia.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não tem conta no Paypal? Então cadastre-se gratuitamente clicando no banner abaixo

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.